domingo, 31 de maio de 2015

Sobrado de 180,00m² - Várzea Grande - MT

Em um terreno de 10x20m esse projeto desafiou o Escritório Débora Silva em contemplar metragem pequena respeitando as necessidades dos clientes e normas da prefeitura. 
O programa de necessidades dessa família é composto por garagem para dois carros, hall de entrada, sala de estar/tv, cozinha americana, sala de jantar, espaço gourmet com churrasqueira, banheiro social, piscina, circulação com escada em pé direito duplo com mezanino, dois dormitórios com banheiro em comum, escritório e uma suíte master com sacada além de uma piscina deliciosa.

Esse é #maisqueumprojeto siga nosso IG @arquitetadeborasilva #projetandohistorias


Fachada Frontal


Vista dos Fundos

Vista da Piscina

Reforma de Fachada de Estabelecimento Comercial - Rosa Café Cafeteria

Reforma Comercial Várzea Grande - MT

Este é um projeto de reforma da fachada de um prédio antigo aqui de Várzea Grande.
O projeto foi desenvolvido para dar acessibilidade e atualizar a fachada deste imóvel que ja existe a mais de 20 anos. Fizemos também para esse empreendimento a arquitetura de interiores e design , bem como toda a adequação do prédio para atender as necessidades de PNE e permitir o acesso a todos ao clientes Rosa Café.  Esse é #maisqueumprojeto é um sonho e nós sabemos que #sonhossaopossiveis e foram feitos para durar. Sigam nosso IG @arquitetadeborasilva #projetandohistorias em Várzea Grande -MT


Fachada Principal Depois

Fachada antes
Fachada Depois

Fachada Antes
Design de interiores

Decoração 

Arquitetura de interiores

Vista interna

Vista interna


Sobrado de 260m² - Santa Rosa - Cuiabá - MT


O escritório está no mercado a mais de 5 anos, e esse tempo nos dá a oportunidade de mostrar aos clientes que estamos em busca de solidez e melhor atendimento. Os clientes entendem que poderão contar conosco em qualquer momento.
Esse projeto é uma prova disso, há aproximadamente 2 anos atrás ele nos procurou para um orçamento, na época ele estava orçando com outros colegas também e por questões pessoais não fechou contrato com ninguém, retomando as negociações em 2014, quando o mesmo se deparou com o "sumiço" dos outros profissionais, conseguiu contato apenas conosco, isso proporcionou segurança e ele decidiu fechar contrato com o Escritório Débora Silva. Quando iniciamos os projetos pudemos conhecer sua família e desenvolver seu projeto de forma que o atendesse plenamente.
Esse sobrado tem garagem para 2 carros com possibilidade de guardar mais 1 veículo para dentro do portão, sala de jantar, estar, cozinha, espaço gourmet, lavabo, lavanderia, despensa, estendal, ambiente reversível no térreo e banheiro social. Já no pavimento superior temos um amplo escritório, sala intima e duas suítes com sacadas.

Segue abaixo #maisqueumprojeto, #historias #sonhossaopossiveis #foramfeitosparadurar siga o ig @arquitetadeborasilva #projetandohistorias

Fachada Frontal

Vista 01

Fachada dos Fundos

Detalhe fundos

Imagem Fotográfica

Reforma e Ampliação casa térrea

     Esse projeto quando chegou ao Escritório Débora Silva nos trouxe o desafio de ampliar e reformar uma casa super lindinha e deixa-la ainda mais bonita e moderna. Essa família queria acoplar ao corpo da casa a garagem e o espaço gourmet, sem perder a ventilação e luminosidade já existente nela e sem fazer grandes alterações na área existente, focando sempre no custo baixo da obra.
   Era desejo deles que a casa também tivesse um hall de entrada, permitindo mais privacidade à família, uma despensa e um lavabo. Para atender as necessidades desse cliente mantivemos o telhado existente que é aparente e trabalhamos na área ampliada com o telhado "embutido" tipo platibanda, fizemos um jardim de inverno para trazer luz e ventilação aos cômodos e na fachada fizemos pequenos detalhes em revestimentos de pedra, fizemos ainda detalhes no muro lateral para incorporar ainda mais o charme e beleza a esse lar.

   Segue abaixo imagens do antes e depois de mais uma reforma do nosso escritório técnico de arquitetura e interiores. Estamos sempre focados no bem-estar de nossos clientes esse é #maisqueumprojeto #éumahistoria #projetandohistorias. Sigam nosso ig @arquitetadeborasilva



Fachada Proposta
Fachada atual

Visão aérea
Fachada frontal antes

Fachada Frontal Depois
Muro Antes

Muro Depois




Sobrado de esquina com aproximadamente 250m² - São José do Rio Claro - MT

Esse casal quando contratou o Escritório Débora Silva, trouxe o desafio de desenvolver um projeto em tempo recorde. O desafio foi aceito e cumprido, e como sempre tivemos que surpreender, pois o desejo inicial era de uma casa térrea em um terreno de 11 x30m localizado no interior do estado de Mato Grosso (São José do Rio Claro).
O perfil da cidade é de casas térreas, pois eles são privilegiados em sua maioria com terrenos de 15x40m, o que dá a nós profissionais uma maior liberdade de criação sem deixar de atender as normas do município.
O Programa de Necessidade dessa família era de que a garagem da casa não ficasse no mesmo corpo, ela deveria ser independente, mas com acesso coberto a área intima da mesma; gostariam também de uma brinquedoteca, sala de estar, tv, suíte máster, cozinha interna compacta, espaço gourmet amplo, lavabo, banheiro social, dois dormitórios, despensa ampla, estendal escondido, lavanderia e um SPA. Infelizmente devida as dimensões do terreno e as normas municipais tivemos que fazer um sobrado que felizmente ficou maravilhoso e atendeu a família além de dar a possibilidade de uma sacada e uma sala intima maravilhosa e um novo ponto de vista.

Segue abaixo as imagens de como esse sonho se torna real, afinal esse é #maisqueumprojeto #éumahistoria #projetamoshistorias #sonhossaopossiveis. Sigam o Instagram @arquitetadeborasilva #projetandohistorias
Esquina
Fachada Longitudinal



Visão Interna

Visão aérea