domingo, 31 de maio de 2015

Sobrado de esquina com aproximadamente 250m² - São José do Rio Claro - MT

Esse casal quando contratou o Escritório Débora Silva, trouxe o desafio de desenvolver um projeto em tempo recorde. O desafio foi aceito e cumprido, e como sempre tivemos que surpreender, pois o desejo inicial era de uma casa térrea em um terreno de 11 x30m localizado no interior do estado de Mato Grosso (São José do Rio Claro).
O perfil da cidade é de casas térreas, pois eles são privilegiados em sua maioria com terrenos de 15x40m, o que dá a nós profissionais uma maior liberdade de criação sem deixar de atender as normas do município.
O Programa de Necessidade dessa família era de que a garagem da casa não ficasse no mesmo corpo, ela deveria ser independente, mas com acesso coberto a área intima da mesma; gostariam também de uma brinquedoteca, sala de estar, tv, suíte máster, cozinha interna compacta, espaço gourmet amplo, lavabo, banheiro social, dois dormitórios, despensa ampla, estendal escondido, lavanderia e um SPA. Infelizmente devida as dimensões do terreno e as normas municipais tivemos que fazer um sobrado que felizmente ficou maravilhoso e atendeu a família além de dar a possibilidade de uma sacada e uma sala intima maravilhosa e um novo ponto de vista.

Segue abaixo as imagens de como esse sonho se torna real, afinal esse é #maisqueumprojeto #éumahistoria #projetamoshistorias #sonhossaopossiveis. Sigam o Instagram @arquitetadeborasilva #projetandohistorias
Esquina
Fachada Longitudinal



Visão Interna

Visão aérea